Busque aqui

20 maio, 2009

Me refletindo no Alto da Barca do Inferno

Todo mundo conhece o anjinho e o diabinho que a gente
tem dentro da cabeça..
hoje é quarta feira... mais meio que começo, ou o
começo do fim da semana... sei lá.

E daí que meu diabinho tem preguiça e quer que eu vá
ao cinema, mas hoje tem aula na faculdade e meu anjinho
sabe que é mais forte que eu ser responsável... Advinha
quem ganha a discusão?

Tenho que ter mais coragem pra começar as coisas.
Eu acho começar sempre meio chato... prefiro quando a
coisa já tá acontecendo e a gente num precisa fazer
nada pra ela acontecer... que nem voar de avião sabe?
Num seria bem mais fácil se a gente já pudesse voar
direto sem aquele frio na barriga da decolagem e pior...
do pouso?

Mas a maioria das pessoas acha que começar alguma coisa
pode ser muito especial... tipo uma estréia. Eles se
preparam pra tudo.

... As pessoas num prestam muita atenção.
Se a gente prestasse atenção... ia ver que ninguém presta
atenção em nada...

Sei lá... eu ando estranha... deve ser efeito da TPM.
Naum to me sentindo bem pra usar saia e por isso tô
cortanto tudo em cubinhos e nada em rodelas... faz
sentido?

Será que eu iria pra Barca do céu ou pra do inferno??

Sei lá... "O Inferno São os Outros..." num é?
"O mundo com certeza se divide entre as pessoas boas e
as pessoas más. As boas dormem melhor a noite, mas em
compensação as más se divertem muito mais quando estão
acordadas..."
Quem foi mesmo que disse isso? Num lembro.

Você pode estar andando na rua um dia e seu coração parar
ou um piano cair na sua cabeça... e aí você morre. Será
que a gente aguenta esperar? Gente teimosa..

Começar é sempre difícil... dá preguiça.
Mas tem o lado bom, pq ninguem tem opiniao formada, daí
num fica criticando, mas tamem a gente corre o risco de
a pessoa ter um pré conceito e fikar com ele pra sempre...

A simplicidade basta pra se desfrutar dos prazeres... rsrs

Sabe como a gente percebe que tá se sentindo culpado? É
batata! O corpo avisa.
Ontem a noite, enquanto tava no ponto de ônibus com o
Puritta, eu senti aquele peso estranho no coração de novo..
Como se eu precisasse me desculpar com ele por causa dos
meus sentimentos... É como uma torneira pingando bem do
lado esquerdo do peito... gota por gota, um incomodo
incessante. Sabe como passa? Você encontra o vazamento e
concerta!

Tah bom, eu confesso! Esse 'Auto da Barca do Inferno' tah
mechendo comigo.

É uma peça de teatro, escrita por Gil Vivente em 1517 que
cria uma alegoria pra satirizar a sociedade da época, mas
que também cria uma enorme confusão sobre o que é o bem e
o mal.
(Alegoria é uma representação de alguma coisa que apresenta
um significado diferente do literal.)

Quais os criterios de quem vai pra um lado e um pro outro?

Um par ou ímpar? Ou Num jogo de Xadrex...?

Talvez num existam mesmo critérios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário