Busque aqui

28 agosto, 2012

Por que os casais felizes engordam?

Eu estava conversando com uma amiga récem casada que veio reclamar da vida pra mim dizendo que casar engorda.

Conversando, desenvolvemos algumas teorias:
1º. programas de casais não são light.
Se quando solteiros, os dois costumavam sair pra bebericar, jogar uma sinuca e até dançar, agora uma boa noitada inclui sair prum belo jantar (romântico ou não), ou pedir uma pizza, refestelar o digníssimo com todos os quitutes que você aprendeu a fazer só pra provar que é uma mulher boa de fogão.

Solteiros e sua vida desregrada com cheiro de cigarro e caipiroskas de balada dão lugar a casais que se juntam para fazer um fondue, ou aproveitam o fim de semana pra testar as novas receitas do Jamie Oliver. Solteiros gostam de destilados; casais, de fermentados. E fermento, né…

2º. Depois de arrumar um cobertor de orelha, geral deixa o sedentarismo invadir sua vida, já que não precisa mais cultivar um corpinho atraente pra ganhar ninguém. Mas e pra quem já era sedentário? De repente liga um botão de acumular gorduras e açúcares e criar costas lisinhas como as de um leitão? Sem contar nos exercícios zegzuais praticados frequentemente...

Junte a todos os jantares italianos, bolos de chocolate, domingos regados às novas descobertas culinárias, o fator idade – já que cada vez com mais frequência as pessoas só querem se comprometer quando já estão com um pé nos trinta e o metabolismo já não funciona como antes – e talvez possa ter uma explicação melhor pro efeito estufa na barriga.

O caso é que eu sou aquele tipo de amiga que diz: felicidade engorda”.


E explico:
 Ser feliz te faz engordar porque te livra de várias coisas que emagrecem – paixonite, noites em claro, amores platônicos e vida de poeta. Quando você deixa de ter preocupações com a paixão, quando finalmente consegue alguém que te traz paz de espírito, que não te faz sofrer muito, você relaxa. E relaxar, engorda.

Por isso eu disse pra ela que se esse for o preço da felicidade, quero mais é que ela saia rolando por aí..

6 comentários:

  1. Amei o post Polly!
    Vc escreve muitíssimo bem!
    PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Obrigada Gleice! :D
    Volte sempre! Amo coments no meu blog! hehehehe

    (:

    ResponderExcluir
  3. Eu li!
    Quero ser muito feliz, mas vou lutar contra a gordirinha na região abdominal!
    kkk
    E realmente acho que os programas de casado são calóricos!

    Samuel Moraes

    ResponderExcluir