Busque aqui

11 dezembro, 2010

Dia 06/12 – Meu livro favorito em 2010


Amo ler.
Amo mesmo.
De verdade.
Na minha cabeça, estamos condenados ao conhecimento. Ou lemos, ou desaparecemos.



AS GUERRAS DO MUNDO EMERSO 
2- AS DUAS GUERREIRAS
A esperança do Mundo Emerso está em um antigo herói. Mas será que ele ainda tem a fagulha necessária para voltar ao combate? Em As duas guerreiras, segundo volume da série As guerras do Mundo Emerso, a jovem Licia Troisi – a mais popular e bem-sucedida autora de livros de fantasia da Itália – traz novamente para o centro da trama o poderoso mago Senar, o herói da primeira trilogia, Crônicas do Mundo Emerso, ao lado de sua mulher, Nihal.

Neste novo livro, Dubhe precisa livrar-se do selo da maldição que lhe fora impresso pela Guilda, seita de assassinos da qual fugira. E a sua melhor chance de se livrar deste selo é encontrar um mago capaz de quebrá-lo. Para isso, se alia a Lonerin, o jovem mago que a ajudou na fuga. Os jovens partem para as Terras Desconhecidas para encontrar o lendário mago Senar – o único capaz de quebrar o selo de Dubhe e também a grande esperança dos habitantes dos territórios livres de ganhar a guerra –, sem saber que estão sendo perseguidos por Rekla, antiga monitora de Dubhe na Guilda, e outros dois assassinos.

No caminho até o mago, sentimentos inesperados vêm à tona e o dois têm que lidar com revelações surpreendentes sobre os respectivos passados e confrontar os implacáveis assassinos enviados por Yeshol, sacerdote da Guilda, em um terreno perigoso, onde a magia não funciona da maneira que eles conhecem.

Ao mesmo tempo, no Mundo Emerso, o gnomo Ido, supremo general, sai em busca de Tarik, o filho de Senar que, após um rixa com o pai, partiu das Terras Desconhecidas e está sendo procurado por Dohor e Yeshol para ser sacrificado no ritual que trará o Tirano de volta à vida.

Em As duas guerreiras, Licia Troisi mostra que ainda tem muita história para contar em sua saga do Mundo Emerso. E mais uma vez, a autora italiana demonstra habilidade para continuar uma trama complexa sem perder o ritmo, criando a cada momento novas surpresas para seus leitores, que terminam a leitura ansiosos pelo próximo volume.


Esse post faz parte do Pequeno Inventário de 2010. tátátá Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário