Busque aqui

26 dezembro, 2013

Você ouviu isso?


B E S T F R E I N D  | via Facebook

Acho linda a forma como a música tem poder sobre nós, meros mortais. 
Simples ondas mecânicas propagando-se por nossos ouvidos e ilustrando nossas vidas, como quem traduz um livro ou um filme com legendas. 
Cada nota é capaz de nos tocar de alguma forma, seja de um jeito dolorido ou não, revelando sentimentos que sequer imaginamos existir. É incrível, não? Saber que, dependendo do tom e do timbre, alguma parte nossa reage. 
Mais incrível ainda é ver que essa parte não é física. O som é capaz de mexer por dentro da gente. Revirar nossos estômagos, encantar nossos corações. Por vezes até abrir nossas bocas tamanho espanto. 
E todas aqueles notas grudam, penetram nosso ser e ficam, encaixam-se conosco. Uma boa melodia é lembrada para sempre, muitas vezes relacionada a alguma fase de nossas vidas. 
Engraçado como um simples som pode causar tamanho eco em nossas lembranças. Como um dó nos remete à infância tão rapidamente e um sol brilha em nós uma tarde inteira já vivida. 
É bonita a forma como somos embalados por essas ondas que não molham mas inundam. Que não balançam, mas mexem com a gente. Que não permitem barcos mas mesmo assim nos levam à viagens extraordinárias. Melodia encanta, emociona, faz chorar ou sorrir como nada mais. Nos faz fugir ou querer ficar. Às vezes inspira, em outras, faz adormecer. É a onda mais bonita que eu conheço depois daquelas que se quebram na praia. A diferença é que esta não apaga os passos na areia, só os destaca mais. 
Sem ela, a vida seria um erro. E um erro sem direito a trilha sonora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário