Busque aqui

14 setembro, 2011

Mini Conto: O Rio me ensinou.


Um Rio, uma vez me contou sobre o dia em que encontrou o Oceano. Ele disse: “mesmo antes de cair no Oceano tremi de medo... Olhei para trás... para toda a jornada... os cumes, as montanhas... o longo caminho sinuoso através das florestas... através dos povoados... e vi a minha frente um Oceano tão vasto que entrar nele nada mais era do que desaparecer pra sempre.... mas não havia outra maneira... um Rio não pode voltar... não dá pra voltar... voltar é impossível na existência de um Rio...”
Ele me disse que muitas vezes eu me sentiria como ele naquele momento... e disse mais: “você pode apenas ir em frente... o Rio precisa se arriscar e entrar no Oceano... e somente quando ele entra no Oceano é que o medo desaparece... porque apenas então... o Rio saberá... você saberá, que não se trata de desaparecer no Oceano... mas tornar-se Oceano... por um lado é desaparecimento... por outro lado é o renascimento....”
Aprendi muito com aquele Rio.
Assim somos... só podemos ir em frente arriscando sempre! Coragem, avançar firme... tornar-se Oceano!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário