Busque aqui

12 agosto, 2011

O apanhador no campo de centeio

"Se eu pudesse escolher ser alguma coisa, eu gostaria de ser o apanhador no campo de centeio..."


O livro conta a história de Holden Caulfield um adolescente de 16 anos que resolve fugir de sua escola após descobrir que será expulso. Durante toda a sua caminhada por Nova York ele reflete sobre a sua vida, sobre o que ele fez  e o que ainda pretende fazer com a sua própria história.
Holden se revela um tipico adolescente e apesar do livro ter sido escrito em 1951, os jovens não mudaram absolutamente nada. Holden é imaturo, é irresponsável mas ainda assim quer ser tratado como adulto. No fundo ele é um hipócrita, ele de certa forma é “mau carater”.
E isso realmente não foge a realidade, sempre tem um Holden no seu colégio, na sua casa, na sua rua, ou o ele pode ser até mesmo você. È íncrivel como JD Sallinger conseguiu introduzir essa idéia de que adolescente não é adulto na mente de uma sociedade tão conservadora como a americana nos anos 50.
Eu realmente recomendo o livro, é uma história que ronda nosso dia-a-dia, é tão comum e a linguagem tão cotidiana que você vai se identificar facilmente com várias passagens da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário