Busque aqui

05 dezembro, 2012

Solidão a dois

Sabe aquela sensação de cansaço?
Vejam que não estou falando daquele cansaço físico ou mental e sim daquele que vem do coração, que se mistura com a incerteza e com um sentimento que você não sabe mais distinguir...
Tenho pra mim que o cansaço que parte do coração é o mais desgastante de todos; chegamos a famosa solidão a dois.


casal triste


Solidão a dois acontece quando você está com uma pessoa e passa a ver que tudo o que um dia você sonhou em viver com ela se tornar pequeno e insignificante e, ao mesmo tempo, reconhece que ainda existe sentimento; aí o sujeito fica sem saber o que fazer.


É hora de perguntar o porque chegou-se a este ponto. Por que, mesmo com sentimento, este tal cansaço do coração aparece?
Eu particularmente tenho uma explicação: Projeção demasiada.
Num relacionamento, depois de algum tempo, começamos a idealizar algumas características e quando não encontramos no outro o reflexo do que queremos é que a frustração aparece. A frustração pode te levar a loucura.
Falta de reciprocidade gera cansaço. Falta de diálogo gera cansaço. Parece, de repente, que uma peça do quebra cabeça saiu fora do lugar...

O que fazer? Se me perguntarem num dia comum eu direi 'coloque na balança', mas irei além:
Coloque na balança sabendo o que você quer. Saber o que você quer e o que você espera de um relacionamento é parte fundamental para se sentir completo. Converse com o outro, queira ouvir, saber o que ele/ela pensa e como se sente também.
Dê um tempo a si mesmo. Quando estamos bem conosco as decisões são mais fáceis de serem tomadas (sem culpa, sem peso).

Outra coisa: evite o pensamento de estar "perdendo tempo" com a pessoa, NÃO!
Você está vivendo algo novo! Está ensinando! Está aprendendo! Go! Go! Go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário