Busque aqui

22 junho, 2012

Nerds - Estou cercada por eles



Eu tenho amigos NERDS.
Nem todos eles são gordos, nem todos usam óculos, nem todos são formados em Física ou Ciência da Computação. No entanto, essa descrição era o nerd dos anos 80.
Eles até aparentam ser descolados, alguns andam de All Star e outros usam camisa xadrez, tem alguns que curtem designer gráfico e tem até aquele que gosta de ouvir Mika. OK, esse último, por influência minha, mas por dentro, é tudo nerdice!
Eles gostam de quadrinhos, de videogame, de música, de histórias de guerra, teorias da conspiração e sabem quem inventou a TV.
Convivendo com eles, descobri que o mundo está infestado de homens assim e que hoje em dia esses super interessados são denominados nerds. Os aveadados modernosos chamam a si geeks. E aposto um chocolatezinho de guarda-chuva como você deve ter um desses por perto. Aquele namorado que te faz ouvir podcasts sobre A Teoria da Evolução, ou se sente desprezado quando você se recusa a compartilhar com ele algumas horas vendo séries de guerra, e acha uma lástima que você não saiba que o Homem Aranha tinha outra namorada antes da Mary Jane, ou um Apple lover que vive tentando te convencer a ter um Macbook.

Eu visto essa camisa :D




 Vivendo ao lado de nerds disfarçados de “pra frentex”, eu aprendi muita coisa – principalmente sobre História, Stan Lee aparecendo em todos os seus filmes, aprendi sobre composições, e sobre livros e filmes de ficção e terror, seriados americanos e Playstation 3. Acostumei-me a dormir enquanto assistia documentários sobre OVNIs e até OSNIs. Passei a gostar muito mais – what a shame - de X-Men. Apaixonei-me platonicamente por Ezio Auditore. E mais: comecei a entender um pouco sobre os nerds e seus modos enquanto cara-metade.
Sim! Eles amam! E amam muito e sinceramente!
Eles gostam de assistir Discovery e History Channel, compram livros sobre coisas sérias como os 501 Crimes Mais Notórios. É mais fácil presenteá-los com um Action Figure do que com uma camiseta da Hollister. Eles passam mais tempo em livrarias do que em bares. Ou sequer frequentam bares. Gostam de bacon e de ruivas, muito sabiamente.
Uma declaração de um nerd não é uma cartinha ou um buquê de flores, mas um infográfico sobre sua história de amor. Trilha sonora do nerd pra te fazer dormir é um podcast sobre a vida de Napoleão. Um nerd não te dá bolsas e sapatos, te dá livros de 1000 páginas. Se te dá bolsas e sapatos, manda você escolher e já te fez decorar a senha do cartão de crédito dele e enquanto isso, ele vai para livraria ou para loja de games.
Os projetos arquitetônicos para a sua futura casa, de acordo com seu marido nerd, envolverão posters de super heróis ao invés de réplicas do Romero Britto.
Não haverá prioridade em ter uma bicicleta ergométrica, mas nem pense em tirar suas miniaturas de aviões do lugar!
Corre-se o risco de ser taxada de mulherzinha se você quiser assistir 'De Repente 30'.
Curiosidades sobre a História do Brasil podem ser obtidas a qualquer momento.
Alguns ainda podem explicar sobre apetrechos tecnológicos e científicos, aplicativos, gadgets e outros nomes legais para coisas que vão encher seu smartphone.
E quando tudo o que dá para fazer é conversar, sempre vai haver um assunto em que você aprende algo, nem que seja a descoberta do próximo lançamento da Sony.

Apesar de eles se acharem pouco interessantes, na verdade são os homens mais atraentes que podemos querer! SEUS LINDOS! <3>




Nenhum comentário:

Postar um comentário