Busque aqui

08 dezembro, 2011

O que é o amor....


O amor, portanto, nada mais é que um conjunto de várias outras coisas. Compreensão, amizade, respeito, admiração, companheirismo, altruísmo, dedicação e mais uma imensa lista de substantivos abstratos, que, na prática, fazem toda a diferença.
Amor, meus caros, é o que faz com que ele suporte a TPM dela todo santo mês. É o que faz com que ela recolha, diariamente, os tênis dele da sala, sem ficar resmungando o tempo todo.
Amor é o que o faz compreender que ela precisa de mais sapatos, mesmo tendo os armários abarrotados. E é o que faz com que ela seja compreensiva quando ele não pode lhe dar atenção, porque precisa estudar.
Amor é o que faz com que ele tolere as crises de ciúme dela, e o que faz com que ela engula, por vezes, aquela amiga dele, da qual ela não vai com a cara.
Por amor, ela o libera de lavar a louça, mesmo sendo o dia dele. E também é por amor que ele aceita acompanhá-la a um show que detesta, só porque ela adora.
Amor é o que faz com que ela aceite que ele nunca vai aprender a abaixar a tampa do vaso. E é o que o faz aceitar mudar de lado na cama, só porque ela quer dormir no canto.
Amor é o que o encoraja a mudar todos os planos, só para vê-la bem. E é o que a faz derramar lágrimas só de pensar no quanto tem sorte por tê-lo ao seu lado.
O amor, portanto, não é fácil. Nem tudo são flores. É cheio de concessões e exceções.
Mas, no balanço de tudo, vale muito a pena. Talvez, seja a única coisa nesse mundo que valha a pena, no fim das contas.

2 comentários:

  1. muito bonito o blog e este post em particular.http://atitude-critica.blogspot.com visitem e sigam abc

    ResponderExcluir