Busque aqui

05 fevereiro, 2011

#meme - Desafio Leitura Nacional



Vocês tem lido livros nacionais?
Eu fui voluntariamente questionada quando vi o #meme no blog da Janine Stecanella pelo twitter e resolvi participar.
Achei super essa ideia e acho importantíssimo apoiar os autores nacionais, ainda mais porque espero ser uma um dia! o// Vamo lá!


1 - Quantos livros nacionais há na sua estante?
Essa é a pergunta mais difícil. Tenho que ir contar. Jah venho... hmmm..
Comecei nessa vida a pouco tempo e tenho somente 32 livros nacionais... tem mais uns 80 que estão aki na minha cabeça esperando o dia em que eu terei tempo de comprá-los todos.


2 - Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Sexta, ontem, eu comprei o Sétimo do André Vianco.

3 - O que achou dele?
Ainda não li. 

4 - Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Desagradei com Clara dos Anjos.
Surpreendi com Budapeste do Chico Buarque.

5 - O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Gosto de livros. Gosto de todos eles.
Como eu quero ser uma autora em breve eu apoio a literatura nacional.
Acho que vai de consciência. A gente não pode obrigar as pessoas a lerem, mas todos deveriam ler mais nacional.

6 - Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
Sem pensar muito pra não colocar uns 30 aki:
A Última Dama do Fogo - Marcelo Paschoalin
Olhai os Lírios do Campo - Erico Verissimo

- Morangos Mofados, Caio Fernando Abreu


7 - Indique 5 blogs para responder à esse desafio:
Deriva, do @nazasantos
O Estafermo, da @Kakah
O Espectro do Silêncio, do @RafaelPuritta
O Som dos Sapos, da @Polyanna_Costa
Tal Felicidade, da Silvia Alves

Um comentário:

  1. Creio que o que falta à literatura nacional é variedade de gêneros. Para gente como eu, que ama literatura fantástica, o mercado anda meio fraco. Os escritores estrangeiros ainda dominam essa área. =/

    ResponderExcluir