Busque aqui

05 julho, 2014

Eu achei que sabia essas coisas.

Achei que sabia que se aprende errando. 
Achei que havia entendido que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro. 
Achei que estive correta ao pensar que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade pode se esconder atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura ela. 
Antigamente eu sabia exatamente o que fazer. | via Facebook
Achei tanto e por tanto tempo, que agora, depois de tantas decepções, espantos, medos, confusões e surpresas na minha vida, eu não acho mais nada. 
Vocês devem entender: quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada. 

Mas continuo achando muitas outras coisas. Meu "achismo" engloba muitas maravilhas... Acho que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que amar significa se dar por inteiro. Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos. Que se pode conversar com estrelas. Que se pode confessar com a lua. Que se pode viajar além do infinito. Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde. Que dar carinho também faz… Que sonhar é preciso. Que se deve ser criança a vida toda. Que poucos julgamentos são importantes. Que a paz interior é a mais relevante. 

A vida segue básica, conveniente, crucial, determinante, essencial, imprescindível, pertinente, proveitosa, útil. Dá tempo de reaprender toda essa bagunça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário