Busque aqui

25 maio, 2013

Um dia você vai se lembrar de mim.



 Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum para discar. Talvez, até tente o meu... Você vai tentar chamar alguém, mas não vai haver ninguém pra sair correndo e te dar um abraço, nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar - coisas que eu sempre quis e estive disposta a fazer. 
  Nessa fração de segundo, quando seus pés perderem o chão, você vai lembrar do meu carinho e do meu sorriso infantil. Virão súbitas memórias gostosas dos meus beijos e abraços, da minha preocupação quando você saía e esquecia de pegar a blusa de frio e essas coisas… 




  Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração, e vai torcer bem forte para ter os nossos momentos de volta, momentos difíceis, mas repletos. Talvez, nesse ponto você nem consiga mais sentir alegria nas pequenas coisas. O nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre.
  E quando você finalmente bater na minha porta, ela estará trancada ou, se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que são lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. 
  E você vai lembrar das massagens nas costas, dos carinhos quentes pra aliviar suas dores, da minha inocência que ria de tudo que você falava, do meu jeito bobo, do meu jeito de tentar te fazer feliz… O nome do enjoo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome e de sono será a tristeza, a mesma que eu senti por tanto tempo. 
  Um dia você irá se deitar e olhar para o teto do quarto escuro e tudo o que você verá é a escuridão pura e simples. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com os meus olhos encantados… você encontrará a solidão. E você vai ver que diante de tudo isso, alguns dos meus defeitos poderiam ter sido perdoáveis.
  E, provavelmente, o remédio para todas essas sensações… é o tal do tempo de que nossos amigos tanto falavam.  

                           A partir daí, o que acontecerá chama-se surpresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário