Busque aqui

19 setembro, 2012

Perguntaram: Mudar o outro funciona??

Já ouvi pessoas apelarem para “se você me ama mesmo, você muda”. Esse é um triste argumento que acho, sinceramente, muito covarde.
Amor é outra coisa. Amor não é mudar pela pessoa que está com você (me julguem, vão em frente!). O amor está mais ligado a aceitar os defeitos dele(a) e crescer com isso. Provavelmente, se você está tão preocupado(a) com o outro mudar por amor, é você que tem algo a aprender.

Será mesmo que, para dividir melhor nossa vida com outra pessoa, precisamos rejeitar tudo o que acreditamos ser errado nela? Hein?
UM PARENTESES: (Vejam que aqui me resumo as diferenças de comportamento, CRENÇAS E VALORES não podem estar aqui inclusos por motivos óbvios e complexos. Quando lidamos com o fator HUMANO e suas EMOÇÕES, a coisa muda...)
Se quisermos uma pessoa igual a nós mesmos, que tenha os mesmos hábitos e qualidades, como poderemos crescer com as diferenças?
Pois é, não dá.

Tente ver além do óbvio. Se sua bronca está na desorganização dele(a), questione com inteligência: por que ele(a) é tão desorganizado? Será falta de tempo? Ou será porque sua forma de trabalho funciona melhor assim?

'Ahhhhhh! Mas eu sóóó quero ajudaaaar!!!' Ok, ok... eu entendo perfeitamente, sério. Vamos combinar?
Prefira ajudar quando o problema se torna óbvio, nocivo, seguindo esse exemplo (no caso da desorganização): quando ele(a) não encontrar aquele documento importante no meio da bagunça, ofereça para ajudar a arrumar os papéis e encontrar o documento perdido. No final, incentive-o a manter o local arrumado.

O segredo é trabalhar juntos! (:

Se o objetivo do relacionamento é nos ajudar a ser melhores, então me parece claro que as diferenças sejam importantíssimas para esse processo. Aceite os defeitos e aprenda a crescer com eles. Ajudar o seu amor a se tornar melhor é difícil, provavelmente irritante às vezes, mas muito recompensador. Se você tiver paciência e dedicação para com a outra pessoa, vai notar que tudo será mais fácil e, então, você vai se tornar uma pessoa melhor primeiro. o/

Isso é o mais importante de tudo: você precisa se tornar melhor antes de querer melhorar o outro. Agora, se o caso for realmente delicado do tipo "ou vai, ou racha" evite o sofrimento e saia fora antes de se machucar demais.. #TorturaNão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário