Busque aqui

18 novembro, 2009

Destino.

Quando eu estava na oitava série, li pela primeira vez "Romeu e Julieta". Eu sonhava em encenar Julieta um dia, com todas
as outras garotas com inveja, como nos filmes...  
Hoje eu vejo diferente. Se eu fosse convidada... o que acontece é que hoje eu acho que Julieta era uma idiota.

Pra começar, ela se apaixona pelo cara que sabe não pode ter, então ela culpa o destino por sua própria decisão errada.
Bem, hoje eu sei que quando o destino entra na história, as escolhas algumas vezes saem voando pela janela, mas na minha fase de amadurecimento, aos 13 anos, eu tinha certeza de que o amor, como a vida, era uma questão de tomar decisões.

E o destino, ele não tem nada a ver com a história.

Todos acham que é tão romântico, Romeu e Julieta, amor verdadeiro... que triste.
Se Julieta foi burra o suficiente pra se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir dormir num mausoléu... ela mereceu tudo o que teve.

Talvez Romeu e Julieta estavam marcados para ficarem juntos, mas só por um tempo, e então, o tempo deles passou.
Se eles pudessem saber de antemão, talvez tudo teria ficado bem.

Na oitava série eu decidi que teria o destino em minhas mãos. Eu não deixaria nenhum cara me arrastar pra baixo.
Mesmo agora, eu acredito que, na maioria das vezes, o amor é uma questão de escolha. É uma questão de tirar seu próprio veneno e a adaga e fazer seu próprio final feliz... na maioria das vezes...
Embora, algumas vezes, apesar de nossas melhores escolhas e a melhor de nossas intenções, o destino sempre vença.

3 comentários:

  1. adoreiii o Blog, e ainda mais a parte do texto '' destino'' o amor é uma questão de escolhas, isso mesmo, o amor é uma questão de escolhas, haha, e querer ser a Julieta nen eu mais quero ser ella não KKKK'. nossa muiiito bom, abriu a cabeça pra coisas agoora. Beijinhos *-* adoreiii

    ResponderExcluir
  2. Polly, eu já fui um pouco Julieta nessa vida, não eram famílias inimigas, mas tive um namorado que meus pais não gostavam. Ao invés de ouvir eles, eu fui atrás do cara... Hoje eu me pergunta "pra quê?" se eu só sofri e, pior, ainda magoei meus pais... Talvez em 1800 a Julieta fosse uma mulher de raça, forte, mas hoje, em 2010, a Julieta é a babaca, aquela que faz tudo por alguém que nem merece tudo.

    ResponderExcluir