Busque aqui

21 outubro, 2009

Medo

Há algumas centenas de anos atrás, Benjamin Franklin dividiu com o mundo o seu segredo para o sucesso, ele disse: "Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje."

(Esse é o homem que descobriu a eletricidade - eu imagino quem mais ouviria o que ele tem a dizer...)

Eu não sei porque as pessoas adiam as coisas, mas se eu pudesse advinhar, acho que tem muito a ver com medo. Medo de falhar. Medo da dor. Medo da rejeição.
As vezes, o medo é de tomar uma decisão, porque... e se você estiver errado? E se você está errando e não puder consertar?
Do que quer que estejamos com medo, uma coisa é verdade: vez ou outra, a dor de não fazer nada pode ser maior do que o medo de fazer. Mas, também é verdade que quem hesita, perde.
Não podemos dizer que não nos avisaram... todos nós ouvimos os provérbios, ouvimos os filósofos, ouvimos os nossos avós sobre o tempo perdido, ouvimos o recitar dos poetas nos incentivando a aproveitar o dia.
Mesmo assim, às vezes, temos que olhar por nós mesmos. Nós temos que cometer os nossos erros. Nós temos que aprender nossas lições. Temos que varrer a possibilidade de hoje pra debaixo do tapete do amanhã antes que não possamos mais. Até que finalmente entendamos o que Benjamin Franklin quis dizer... Ter certeza é melhor do que ter dúvida, que acordar é melhor do que dormir. E até o pior fracasso, o maior, mais irretratável erro, supera o inferno de nunca ter tentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário