Busque aqui

22 novembro, 2013

Aí eu resolvi assistir filme francês...

Desde que eu descobri a série francesa 'Les Revenantes' (vou fazer outro post pra falar da série, prometo), me surpreendi com o material da indústria e resolvi assistir mais coisinhas de lá.

Aí resolvi começar pelos filmes românticos. Por acaso tropecei nesse poster: 

(clicar nas imagens para ampliar)
Muita cor, chuvinha panz.. achei bonito.
Li a sinopse e achei que valia a pena assistir. Aqui no Brasil chama-se 
Amor ou Consequência.
E mal sabia eu o que vinha pela frente... Hahaha Acompanhem:

Aí começa com o menino e  sua infância, sua mãe doente que morre e sua amiga-amor-da-vida. Tudo colorido e achei bacana que  algumas cenas misturaram ilustrações. Tudo ao som de La vie en Rose. Fiquei animada.



Aí a coisa começou ficar meio errada... A menina quer ser uma torta quando crescer! BEM ERRADO! Resolvi perdoar, são crianças e tá tocando La vien en rose. De novo. Seguindo.



E ai que eles cresceram grudados, ficou aquele sentimento de te quero e não quero. E rola toda aquele draminha básico de "eu quero ficar com você mas a vida não permite", sempre usando a infância como desculpa para se encontrarem- e potencialmente se ferrarem. Enche o saco, não é legal, não é romântico, é doentio literalmente. Sabe quando você tem vontade de bater nos personagens? pois é. Muito errado.






Depois de anos de longe e perto, eles decidem finalizar o jogo deles de maneira que nunca mais se separem: sendo "cimentados" enquanto se beijam. Desculpa, mas isso não passa nem perto de ser romântico, é simplesmente patético.

Tem coisas que simplesmente não dá! Esse filme é uma delas! 

2 comentários:

  1. Me sinto uma idiota, quando fico quase duas horas na frente da TV e o final do filme é uma porcaria.

    ResponderExcluir